quarta-feira, 7 de março de 2012

Como usar os sais de banho?

Muita gente pensa que os sais de banho são exclusivos para quem tem banheira, mas isso não é verdade! Eles podem ser usados de várias formas diferentes e trazem muitos benefícios, sendo que um deles é o relaxamento!



Em nosso dia a dia, as emissões que recebemos de computadorestelefones celularesar-condicionadotelevisores e tantos outros aparelhos, modificam o equilíbrio das cargas positivas e negativas do nosso corpo.
Quando estamos imersos numa mistura de água e sal grosso, ou seja, mergulhados numa solução salina, provocamos um contato das nossas cargas acumuladas com um meio condutor de energia. É cientificamente comprovado!
Durante este contato ocorre um processo de transmissão e neutralização dos íons positivos e negativos que acumulamos para a água que nos envolve, restabelecendo assim, o equilíbrio das cargas positivas e negativas do nosso corpo.

Tomar um banho relaxante de banheira com sais de banho  perfumados que podem ser espumantes ou não(ou ate efervescente) é a maneira mais conhecida. Mas para quem não tem banheira, achei uma dica muito legal para usar os sais no chuveiro mesmo:

Com uma peça de tule ou meia fina coloque uma porção do sal de banho no centro, amarre com uma linha ou fita no chuveiro, como se fosse uma toquinha. E está pronto, é só ligar seu chuveiro e curtir um banho super aromatizado e relaxante! (Dica do blog http://nina-experimenteiegostei.blogspot.com/).
Você pode usar também um pedaço de TNT em vez da meia fina.
 
Vale também diluir os sais em um  recipiente e ir derramando sobre o corpo aos poucos.

Outra maneira é fazer um escalda pé, um tratamento muito antigo que traz muitos benefícios. Pode aliviar dores e diminuir o inchaço nos pés e pernas, ótimo para gestantes que costumam reter liquido principalmente nessas partes.

PRECAUÇÕES do escalda pés: (retirado do site: http://blog.buddhaspa.com.br)
- Para crianças é indicado para casos de friagem e colocar apenas 1 colher de chá de sal marinho.
- Para peles sensíveis diminuir a temperatura.
- Para gestantes usar a temperatura de 36 a 37ºC.
- A temperatura superior a 37ºC  é  contra-indicada para crianças, hipertensão, hipotensão, diabetes, problemas cardíacos e peles altamente sensíveis.
E imagina tomar um banho de ofurô com sais de banho perfumados....aiai! muito relaxante ne!

Nenhum comentário: